O medalhista de prata nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o argentino Juan Martín Del Potro, conseguiu junto a Associação de Tênis dos Estados Unidos (USTA), organizadora do US Open, um convite direto para a chave principal da competição.
Campeão em Nova York em 2009, Del Potro ocupa a posição de 141º da ATP e não entraria diretamente na chave da competição e teria que disputar a chave do torneio qualificatório.
Outros dois medalhistas no Rio conquistaram convites para a disputa. Ouro nas duplas mistas Bethanie Mattek Sands ganhou convite para a chave principal feminina. Já o medalhista de prata nas duplas mistas, Rajeev Ram, tem convite para a disputa de simples masculino.
A USTA concedeu convites ainda para as promessas locais: Bjorn Fratangelo, Frances Tiafoe, Mackenzie McDonald, Michael Mmoh e Ernesto Escobedo.
Na chave feminina, a britânica Laura Robson, que tem sofrido com a mesma lesão de Del Potro e também está há dois anos brigando para se recuperar de uma cirurgia no punho, tem convite. Além dela, a experiente norte-americana Vania King ganham convites, da mesma forma que a veterana francesa Virginie Razzano. Entre as promessas locais, convites para Danielle Collins, Kayla Day, Lauren Davis,Melaine Oudin e Sofia Kenin.