X

Rússia afirma que Sharapova voltará a competir em 2017

Segunda, 15 de agosto 2016 às 12:07:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O presidente da federação russa de tênis, Shamil Tarpishchev, declarou à agência de notícias Europa Press, que acredita que a Côrte Arbitral do Esporte (CAS) revogará a punição de dois anos contra a russa Maria Sharapova.



Tarpischev declarou: "Tudo será decidido em setembro. É impossível dizer com toda a certeza, mas acredito que ela voltará a jogar novamente em janeiro".

Dona de cinco títulos do Grand Slam e medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, a russa Maria Sharapova atestou positivo para o uso de meldonium durante a disputa do Australian Open em janeiro deste ano, assumiu o erro e foi condenada a 2 anos de afastamento do tênis, pelo tribunal da Agência Mundial Anti-Doping (WADA). A russa foi acusada por uso de substância ilegal, cuja pena é de quatro anos de afastamento do esporte profissional, mas conseguiu provar que desconhecia a ilegalidade da substância e teve sua pena diminuída.

Mesmo assim, a russa não concordou com a pena de dois anos e recorreu ao CAS, que julgará em definitivo a punição no meio do mês de setembro. 

teninews.com.br
br.jooble.org