X

Puig supera Kerber e faz história com o 1º OURO de Porto Rico na Olimpíada

Sábado, 13 de agosto 2016 às 19:53:01 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A saga de Cinderela de Monica Puig terminou como realmente um conto de fadas. Número 34 do mundo, sem títulos importantes na carreira ela foi derrubando uma a uma e na noite deste sábado conquistou a Medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.



A portorriquenha número 34 do mundo bateu a vice-líder do ranking e campeã do Australian Open, Angelique Kerber por 6/4 4/6 6/1 após mais 2h09min de duração na quadra central do Centro Olímpico de Tênis.

A tenista não só faz história no tênis olímpico com a primeira medalha para Porto Rico como conquista o primeiro OURO do país na história.

Na partida deste sábado Puig conseguiu uma quebra de vantagem nas duas que teve na primeira parcial fechando no detalhe. Kerber sentiu dores nas costas, pediu atendimento e a latino-americana reclamou, ficou sacando em quadra enquanto esperava. No retorno Kerber serviu bem e conseguiu uma quebra cedo, conduziu bem o set com mais uma quebra após a rival devolver e igualar em 4/4 para fechar por 6/4 em longo game e vibrar muito.

Na terceira etapa Puig distribuiu pancadas e winners quase sempre acertando as linhas, abriu 5/0, teve um match-point na devolução não aproveitado com erro forçado e depois concluiu em game onde salvou sete break-points por 6/1 em sua quarta chance. Chorou bastante, ajoelhou na quadra, subiu no público para pegar a bandeira de seu país e vibrar.

A medalha de Bronze ficou com a tcheca Petra Kvitova que bateu a americana Madison Keys.

Na campanha, Puig bateu Garbiñe Muguruza terceira do mundo e campeã de Roland Garros, e a própria Kvitova que tem dois títulos de Wimbledon no currículo.

teninews.com.br
br.jooble.org