Caio Silva (Just Line/ Indaiá Residence/Kirschbaum) avançou à semifinal do ITF Future de US$ 10 mil, em Telavi, na Geórgia, em quadras de saibro, nesta quinta-feira, após derrotar o croata Borna Gojo, de 18 anos, por 6/4 7/6 (3). Amanhã, Silva encara o russo Ilya Vasilyev, 761º do mundo, em busca de sua primeira decisão da temporada.
“Hoje foi um jogo difícil, meu adversário sacava muito forte, acabei conseguindo aproveitar uma quebra no começo do jogo e fechei o primeiro set em 6/4. Saquei no 5/4 no segundo set e tive alguns match points, mas só consegui fechar no tiebreak. Amanhã será um jogo muito duro, espero conseguir jogar meu jogo novamente. Se eu conseguir, acho que tenho chance de ganhar e passar para a final, o mais importante é ficar focado em fazer a minha parte e ficar tranquilo”, disse Silva, de 24 anos e 1271º da ATP.
“Estou contente por chegar em minha primeira semifinal do ano, mas, na verdade, me sinto muito bem porque estou conseguindo me achar novamente em quadra. O resultado é legal, mas o mais importante é que estou me sentindo bem jogando, foi um período longo que fiquei fora”, explicou o santista, que ficou afastando das quadras durante oito meses para tratar de uma lesão no punho direito.” Essa volta foi difícil, estava jogando bem, mas não rendia nos jogos, então fico feliz por essa semana estar jogando bem, com um pouco mais de tranquilidade”.