X

Bellucci brilha novamente, bate 13º do mundo e encara Nadal nas quartas no Rio

Quinta, 11 de agosto 2016 às 14:20:18 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

E o Brasil está a uma vitória de brigar por uma medalha nas simples nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Depois de eliminar o 21º do ranking Pablo Cuevas, Thomaz Bellucci voltou a empolgar nesta quinta-feira e eliminou o belga David Goffin, 13º.



Leia Mais:

Bellucci quer entrar solto e afirma estar confiante: 'Posso ir mais longe'

Brasileiro iguala Guga e vence maior partida do ano

O paulista de Tietê, número 54 do mundo, superou o oitavo favorito ao Ouro por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (12/10) 6/4 após duas horas na quadra 1 lotada no Centro Olímpico de Tênis.

Em busca de uma vaga na semi, que daria a chance de jogar por uma medalha, Bellucci terá seu maior desafio contra Rafael Nadal, quinto do mundo e dono de 14 Grand Slams, que eliminou o francês Gilles Simon, 31º, por 7/6 (7/5) 6/3.

Contra Nadal o brasileiro não conseguiu vitórias em cinco partidas, nenhuma delas no piso rápido. O espanhol faz seu retorno ao circuito desde Roland Garros quando atestou um problema no punho esquerdo. Ele esteve em dúvida até uma semana antes para disputar a Olimpíada. Ele foi Ouro nos Jogos de Pequim em 2008.

Thomaz iguala a melhor campanha do maior brasileiro do masculino da história, Gustavo Kuerten, que perdeu nas quartas em Sydney 2000 para Yevgeny Kafelnikov. Em simples, Fernando Meligeni foi quarto lugar em Atlanta 1996 perdendo semi para Sergi Bruguera e o bronze para Leander Paes.

A vitória também foi uma prévia do que virá no mês que vem na Copa Davis em Ostend, na Bélgica, onde o Brasil busca vaga no Grupo Mundial em 2017 contra os belgas.

O jogo

A primeira etapa não começou nada boa, com bastante vento o brasileiro deu dupla-falta e foi quebrado no terceiro game. Caminhou atrás o tempo todo sem incomodar no serviço do rival e levantando um 0/40 e depois um 15/40.Mas viu Goffin se artrapalhar e jogou seu melhor tênis no décimo game devolvendo a quebra, sendo quebrado e devolvendo novamente no 12º game. No tie-break muito equilíbrio e as devoluções falando mais alto. Bellucci teve quatro set-points, perdeu um com dupla-falta e outros com boa jogada de Goffin e escolha errada na deixada, mas viu David errar para fechar por 7/6 (12/10) após mais de uma hora.

Na segunda etapa era visível que a confiança tinha mudado de lado. Thomaz tinha o nome gritado pela torcida e sacava bem, jogava com consistência e agressividade no backhand e forehand e confirmava fácil. incomodou praticamente todos os games de Goffin para quebrar e abrir 5/3 e fechar por 6/4 após salvar um break com bom serviço e voleio curtinho batendo no peito e vibrando.

 

teninews.com.br
br.jooble.org