Ainda há esperanças de medalha pro Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Após a queda de Marcelo Melo e Bruno Soares nas duplas nas quartas, Thomaz Bellucci levou a melhor nas simples e vai disputar as oitavas de final nesta quarta.
Leia Mais:
Foi um dos jogos mais especiais de minha carreira, vibra Bellucci
O paulista número 54 do mundo derrotou o uruguaio Pablo Cuevas, 11º favorito e 21º do mundo, por 2 sets a 1 com parciais de 6/2 4/6 6/3 após 2h23min de duração em jogo que fechou a programação da quadra central no Centro Olímpico.
Ele vai tentar vaga nas quartas de final já nesta quarta na quadra 1 diante do belga David Goffin, 13º, que derrotou o israelense Dudi Sela. São três jogos entre os dois e duas vitórias do europeu - Bellucci ganhou em Auckland 2013 e Goffin em Gstaad e Brisbane em 2015.
O jogo
Foram apenas 29 minutos de primeiro set e duas quebras para o brasileiro numa quadra central ainda não tão cheia diante do jogo de duplas de Melo e Soares na quadra 1.
Na segunda etapa Cuevas elevou o nível, conseguiu uma quebra, Bellucci tentou buscar no fim, mas o uruguaio nascido na Argentina controlou.
Na terceira etapa o jogo pegou fogo, Cuevas levou vaia ao parar game e reclamar da arbitragem, do público e salvar break-points no segundo game. O brasileiro conseguiu a quebra no quarto, confirmou em 4/1 com paralela de esquerda e incendiou a torcida que correspondeu com mais veemência a cada ponto do brasileiro. Ele foi quebrado com direitas firmes de Pablo e dupla-falta, pediu atendimento no pé com bolhas e voltou jogando game incrível para romper novamente. Abriu 5 a 3, teve voleio na mão que errou, teve que salvar break com coragem e fechou na segunda chance forçando erro do rival. Vibrou muito e teve seu nome gritado pelo estádio.