Chegou ao fim o sonho da medalha para a dupla brasileira formada por Marcelo Melo e Bruno Soares. Principal esperança brasileira os dois tenistas do top 10 caíram na noite desta terça-feira nas quartas de final dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Os mineiros perderam para os romenos Horia Tecau, campeão de Wimbledon em 2015 com o holandês Julien Rojer, e Florin Mergea por 2 sets a 1 com parciais de 6/4 5/7 6/2 após 1h50min na lotada e pulsante quadra 1 do Centro Olímpico de Tênis.
Cabeças de chave 3 eles repetem a campanha de 2012 em Londres quando caíram nas quartas de final e terão que esperar mais quatro anos para buscar medalha em Tóquio 2020. Para Melo ainda resta a dupla mista com Teliana Pereira com estreia nesta quarta contra a parceria cabeça 1 da França formada por Nicolas Mahut e Caroline Garcia.
O jogo
A partida começou com quebra abaixo os brasileiros. Apesar do apoio da torcida os romenos não esmoreceram e fecharam por 6/4.
Na segunda etapa equilíbrio total e a quadra cada vez mais no caldeirão vibrando entre o primeiro e segundo saque dos romenos. No 12º game Mergea cometeu erros, acusou o golpe e com erro acabou sendo quebrado pra delírio dos brasileiros.
Soares levantou um 0/40 confirmando com ace no primeiro game do set final, mas na sequência os brasileiros tomaram duas quebras seguidas. Os europeus abriram 5/1, Melo/Soares salvou três match-points, mas bom voleio de Tecau definiu.