A número dois dos Estados Unidos e nona do mundo, Madison Keys, repetiu a batalha contra a espanhola Carla Suárez Navarro, 12ª, vivida por elas há um mês na grama de Birmingham, na Inglaterra, e mais uma vez saiu vencedora.
Desta vez, a batalha foi mais curta, mas não menos disputada e após 1h35 de partida, Keys fechou o placar em 6/3 3/6 6/3 tendo disparado três aces contra nenhum da espanhola, que cometeu 19 erros não-forçados contra 32 da norte-americana, que bateu 38 bolas vencedoras contra oito de Suárez Navarro.
Com um inicio de partida duro, com as duas tenistas forçando na devolução, ambas tentaram manter seus games sem serem ameaçadas, a postura funcionou até o sexto game quando Keys conquistou a quebra. No game seguinte, Navarro teve um, mas não o converteu e viu a rival manter a vantagem.
Na segunda parcial, Navarro entrou determinada a virar a partida, forçou na devolução, conquistou a quebra de saque no quarto game e administrou a vantagem sem ter seu saque ameaçado.
Já no terceiro set, Keys abriu 3/1 no placar com quebra, viu a espanhola devolver a quebra no quinto game, tentar uma reação e ser dominada pela norte-americana.
Garantida nas quartas de final, Keys aguarda pela vencedora da partida entre a jovem russa Daria Kasatkina e a italiana Sara Errani.