O Brasil está a uma vitória de brigar por uma medalha no tênis nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Cabeças de chave três e principais esperanças nacionais, Marcelo Melo e Bruno Soares eliminaram Novak Djokovic e Nenad Zimonjic.
Os mineiros derrotaram os sérvios por 2 sets a 0 com um duplo 6/4 após 1h13min de duração na quadra 1 do Centro Olímpico de Tênis.
Eles retornam à quadra nesta terça contra os romenos Florin Mergea e Horia Tecau, este campeão de Wimbledon com o holandês Julien Rojer em 2015, brigando por vaga na semi que já lhes daria a possibilidade de brigarem por medalha.
Enquanto isso, Djokovic se despede sem medalhas nas duplas e em simples onde caiu diante de Juan Martin Del Potro e fica sem medalhas na capital carioca - a menos que mude de ideia e jogue dupla mista.
O jogo
Os mineiros foram firmes desde o começo. Com boas intervenções de Marcelo quebraram abrindo 4/2 e fecharam sem sustos por 6/4.
Na segunda parcial nova quebra, mas Djokovic jogou muito igualando em 4/4. Todavia Bruno cravou smash cruzado para abrir vantagem e no serviço de Melo definiram com Bruno fechando bem arede por 6/4 no terceiro match-point.