Thiago Monteiro, número 101 do mundo e terceiro do Brasil, atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, estreia na noite desta segunda-feira no ATP 250 de Los Cabos, no México, competição sobre o piso rápido com premiação de US$ 721 mil.
O cearense de Fortaleza (CE) enfrenta o sérvio Dusan Lajovic, 72º colocado, no primeiro jogo da quadra 1 a partir das 17h no horário local, 20h de Brasília. Será seu segundo ATP no piso duro. Na semana passada entrou de lucky-loser em Atlanta, nos EUA, perdeu para Tim Smyczek em três sets.
Marcelo Demoliner (Estácio/Asics/Wilson/Seelj), atleta da equipe e natural de Caxias do Sul (RS), atua ao lado do espanhol Nicolas Almagro. Os dois pegam os mexicanos Haans Hatch e Luis Patiño. Em Atlanta ele parou na semifinal ao lado do também espanhol Guillermo Garcia-Lopez.
Fundada em dezembro de 2008, a Tennis Route é formada pela Academia Tennis Route e pelo Instituto Tennis Route. A Academia tem a coordenação técnica dos sócios Carlos Eduardo "Duda" Matos, João Zwetsch e oferece treinamento para todas as idades. A equipe de alto rendimento conta atualmente com cerca de 20 atletas entre eles Fabiano de Paula, Thiago Monteiro, Thiago Wild e Marcelo Demoliner.
O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário.