X

Del Potro acaba com sonho de Djokovic e vence jogaço na Olimpíada

Domingo, 07 de agosto 2016 às 23:02:14 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A história foi escrita na noite deste domingo na quadra central. Maior favorito ao título nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e buscando sua primeira medalha de Ouro, Novak Djokovic foi surpreendido pela Torre de Tandil, Juan Martin Del Potro, ex-número quatro do mundo.



Veja como foi o épico encontro entre Djokovic e Del Potro

Argentino ficou preso no elevador da Vila Olímpica no início do dia

O argentino que fez três cirurgias no punho esquerdo e retorno em fevereiro após onze meses afastado e ocupa apenas o 145º lugar no ranking derrotou o líder da ATP por 2 sets a 0 em um emocionante duelo com 7/6 (7/4) 7/6 (7/2) após 2h27min e acabou com o sonho do sérvio que só poderá conquistar o título nas duplas com Nenad Zimonjic - enfrentam Marcelo Melo e Bruno Soares nas oitavas de final.

A Torre de Tandil, como é chamado, havia aprontado pra cima do sérvio lhe tirando a medalha de Bronze em Londres 2012 e repete o triunfo, seu quarto em 15 jogos no circuito entre os dois. 

Ele vai enfrentar o português João Sousa na segunda rodada já na tarde desta segunda-feira.

Djokovic foi Bronze em Pequim 2008 e terá que esperar Tóquio 2020 para conquistar seu Ouro nas simples quando tiver 33 anos de idade.

O jogo

O duelo foi emocionante e com o público à flor da pele. Os argentinos gritavam Ole ole ole ole Delpoo Delpoo e os brasileiros respondiam favoravelmente ao sérvio. O sul-americano estava inspirado, soltou o braço no forehand e desperdiçou quatro break-points no primeiro set. No tie-break aproveitou suas chances e fechou por 7/6 (7/4) com uma direitaça.

As bombas do argentino continuaram entrando. Ele teve mais três break-points ao longo do set e defendeu seu serviço com autoridade, sem dar margem para Djokovic jogar confortável. Ficou a dois pontos da vitória no décimo game, mas Nole aplicou passada para confirmar. No tie-break Nole ficou ansioso, subiu duas vezes no melhor golpe do rival e tomou passadas. Delpo jogou firme, abriu 5 a 0 enão desperdiçou, contou com a sorte em bola na fita que caiu do lado do europeu para fechar e chorar copiosamente no abraço com Djokovic. O sérvio saiu de quadra chorando com mais uma oportunidade olímpica desperdiçada.

teninews.com.br
br.jooble.org