As beachtenistas brasileiras Joana Cortez e Rafaella Miller conquistaram neste domingo um título inédito para o Brasil, no Campeonato Mundial Individual de Beach Tennis, em Cerviá, na Itália.
A carioca Joana Cortez e a paranaense Rafaella Miller disputaram a competição juntas pela primeira vez e conseguiram o título com vitória na final diante das italianas Eva D’Elia e Giulia Gasparri, cabeças de chave número 1, com parciais de 2/6 6/2 6/3.
Cortez e Miller entraram no torneio como convidadas da organização e fizeram grande campanha, eliminando duplas favoritas das francesas Pauline Bourdet e Magali Garnier e das russas Daria Churakova e Irina Glimakova.
Além do título ao lado de Miller, que é atleta da nova geração do Beach Tennis brasileiro, Cortez também foi vice-campeã nas duplas mistas jogando ao lado do também brasileiro Vinicius Font. Eles foram superados na final pelos russos Daria Churakova e Nikita Burmakin, com 7/6(4) 0/6 12-10.
Os campeões nas duplas masculinas foram os italianos Michele Cappelletti e Luca Carli, que venceram a final contra os também italianos Davide Benussi e Alessio Chiodioni, com 6/3 6/1.
Os brasileiros com melhor campanha na chave masculina do Mundial foram os paulistas Marcus Vinícius Ferreira e Thales Santos, que alcançaram as semifinais e acabaram superados apenas pelos campeões Cappelletti e Carli.