X

Bellucci: 'Não lembro ter jogado em condições tão difíceis'

Domingo, 07 de agosto 2016 às 14:41:44 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O paulista Thomaz Bellucci avançou, neste domingo, à segunda rodada dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e chegou à primeira vitória em sua terceira Olimpíada, quebrando um tabu pro tênis brasileiro de 16 anos.



Leia Mais:

Bellucci quebra tabu de 16 anos em Olimpíada

Rogerinho bate italiano e pega 11º do mundo

Depois de perder o primeiro set por 6/4 para o alemão Dustin Brown, 86o. do mundo, e estar vencendo o segundo por 5/4, o tenista número 1 do Brasil e 55o. do mundo viu o alemão torcer o tornozelo esquerdo. Brown ainda tentou retornar à partida, mas não conseguiu seguir.

"Estou feliz de ter passado para a segunda rodada, mas triste por ver um amigo com uma lesão. Tomara que não seja grave. A gente nunca espera que isso aconteça, que sempre vença o melhor e não que o outro se machuque. Espero que ele melhore e consiga voltar logo para o cricuito", disse Bellucci, que no momento da torção de Brown, saltou a rede para dar suporte ao alemão.

O vento também incomodou os dois jogadores desde o início da partida. "Não me lembro de ter jogado em condições tão difíceis. No começo do jogo, eu e o Dustin perguntamos ao árbitro se era permitido jogar com essas condições tão ruins de vento. Isso compromete muito o nível de jogo. Você é obrigado a tentar jogar sua bola dentro de quadra, não dá para arriscar, inventar muita coisa. Mas consegui de uma certa maneira me superar a partir do segundo set, mentalmente aguentei bem, tive paciência e levei o jogo da melhor forma possível. Nenhum dos dois conseguiu fazer um grande jogo. Estou feliz por ter passado por um jogo tão difícil", explicou Bellucci.

Na segunda rodada, Bellucci aguarda o vencedor do duelo entre o uruguaio Pablo Cuevas, 21o. do mundo, Nikoloz Basilashvili, 109º, da Geórgia, que jogam ainda neste domingo.

teninews.com.br
br.jooble.org