O dia não começou nada bem para Thomaz Bellucci nos Jogos Olímpicos. Com muito vento ele se atrapalhou, saiu atrás, se recuperou e viu uma infelicidade do alemão Dustin Brown, 86º, torcer o tornozelo esquerdo e desistir na primeira rodada.
Leia Mais:
Não lembro ter jogado em condições tão difíceis, diz Bellucci
Brasileiro quebra tabu de 16 anos em Olimpíadas
O brasileiro perdia por 4/6 5/4 quando Brown sacava para empatar o segundo set e caiu torcendo o tornozelo perto da rede. Ele pediu atendimento, voltou jogando dois pontos, mas não conseguiu prosseguir. Com sorriso amarelo e vibração da torcida o brasileiro saiu vitorioso para enfrenta na segunda rodada da Olimpíada o uruguaio Pablo Cuevas, 21º, ou o georgiano Nikoloz Basilashvili.
Contra Cuevas são cinco jogos e três vitórias do uruguaio. Nos dois duelos realizados no piso duro deu Thomaz no Masters de Miami e de Montreal, ambos no ano passado e os dois em três sets. Diante do europeu 109 do mundo um duelo no challenger de Braunschweig, na Alemanha, no saibro, com triunfo do paulista de Tietê.
O jogo
Com muito vento, que chegou aos 72km/h no Parque Olímpico, Bellucci começou mal, cometendo muitas duplas-faltas e irritado com o estilo de variação e subidas do rival. Tomou duas quebras e 3/0, recuperou uma delas, mas não conseguiu igualar caindo por 6/4.
Na segunda etapa, mais acostumado, controlou bem o saque, abriu quebra em 3/1, cometeu erros e permitiu o empate e foi levando até Brown desistir com a queda e torção no tornozelo.