Em 2012 ele não era favorito, mas foi lá e derrotou Novak Djokovic para garantir a medalha de Bronze o qual considera um de seus maiores feitos na carreira. Juan Martin Del Potro vai cruzar com o sérvio novamente, só que neste domingo na primeira rodada.
O argentino que vem de lesões e cirurgias no punho destacou que acredita em suas chances: "Se eu jogar forte, sacar bem e se meus forehands funcionarem em uma boa maneira, daí eu terei uma pequena chance de vencer", apontou o natural de Tandil campeão do US Open de 2009: "Esse jogo será completamente diferente de anos atrás. Meu jogo não é bom igual quatro anos atrás, estou ainda querendo fazer uma boa partida e estou confiante que se tiver um bom público será interessante".
Delpo elogiou a Olimpíada do Rio de Janeiro : "Os brasileiros estão trabalhando duro para fazer uma boa Olimpíada.Pra nós é especial que estamos perto de casa com muitos amigos meus vindo. Estou curtindo estar na Vila Olímpica pela primeira vez já que em Londres aluguei uma casa em Wimbledon. Na Argentina temos uma boa cultura no jantar, ficamos envolvidos em conversas e tomamos algo".
Delpo divide o quarto com as estrelas da NBA Manu Ginobili e Luis Escola, esperanças de medalha no basquete.