Há poucos minutos a Federação Suíça de Tênis (Swiss Tennis) anunciou a baixa oficial de seu número dois, Stanislas Wawrinka, quarto do mundo, da disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Stan tem uma lesão nas costas.
Leia Mais:
Nadal desfaz mistério e joga simples na Olimpíada
Djokovic faz 1º treino e sente cotovelo
Wawrinka sofreu um estiramento nas costas durante a disputa do Masters 1000 de Toronto, no Canadá, na última semana onde chegou à semifinal e se viu obrigado a repetir os passos do compatriota Roger Federer e desistir da disputa olímpica.
Medalhista de ouro nas duplas ao lado de Federer nos Jogos de Pequim, 2008, Wawrinka irá, de acordo com o site de notícias suíço "20 minutes", submeter-se a uma ressonância magnética ainda hoje para descobrir a extensão de sua lesão, que pode comprometer sua participação no Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, em duas semanas.
Com a desistência de Federer, que deixou a temporada 2016 para se recuperar de uma lesão no joelho, a de Belinda Bencic com lesão na perna e agora de Wawrinka, a equipe suíça contará apenas com a dupla feminina formada por Timea Bacsinszky e Martina Hingis, e com Bacsinszky lutando pelo ouro em simples.
"Muito Triste", Wawrinka explica ocorrido
Por meio de comunicado enviado a imprensa, a equipe do suíço explicou que após a queda em Toronto, Wawrinka viajou para a Suíça para realizar um check-up médico e ao submeter-se a uma ressonância magnética foi descoberto uma sobrecarga nas costas e o atleta foi aconselhado a diminuir sua atividade física por tempo indeterminado.
Wawrinka se disse "muito triste" e ainda comentou via comunicado: "Estava realmente muito empolgado de jogar no Rio. Após Pequim e Londres eu estava muito ansioso para jogar minha terceira Olimpíada. Desejo aos atletas da Suíça a melhor sorte durante as próximas semanas".
O comunicado termina avisando que o tenista não se pronunciará mais sobre o tema e que será submetido a outros testes para ver como a lesão evoluirá.