A paulista número quatro do Brasil e 343ª do ranking da WTA, Beatriz Haddad Maia, a Bia, estreou com derrota de virada com direito a pneu no WTA de Florianópolis, em Santa Catarina. Nossa número três, Gabriel Cé, também estreou com derrota.
Convidada da organização, Bia, amargou uma derrota complicada diante da ucraniana Olga Savchuk, 232ª da WTA, após 2h08 de batalha que teve o placar em 5/7 7/5 6/0 tendo convertido três aces contra dois da ucraniana, que venceu 71% dos pontos jogados com primeiro serviço contra 68% de aproveitamento da brasileira.
Com a torcida a favor, Bia venceu na base da superação o primeiro set, sendo agressiva e mantendo-se à frente no placar. No segundo set, com uma quebra de vantagem a brasileira sacou para a partida com 5/4 no placar, não teve um match-point sequer e levou a virada no set perdendo três games consecutivos.
A virada abateu a paulistana, que pouco fez na terceira etapa e levou o pneu, vendo a ucraniana vencer nove games consecutivos.
O torneio brasileiro é disputado no piso rápido e distribui US$ 250 mil em premiações.
Outra brasileira a estrear na chave em Floripa foi a gaúcha Gabriela Cé, que foi dominada pela qualifier paraguaia Monserrat González, por 6/1 6/4