Atual campeã do WTA de Florianópilis, em Santa Cantarina, a pernambucana radicada no Paraná, Teliana Pereira, terá de cara que enfrentar uma das favoritas. Cé e Paula encaram qualifiers. O torneio será disputado em piso rápido.
Número um do Brasil e 94ª do mundo, Teliana tem pela frente a húngara Timea Babos, 44ª e sexta favorita do torneio. Este será o segundo encontro entre a número um do Brasil e a número um húngara, que já se enfrentaram em 2015 pela chave de Marrakesh, no Marrocos, e Babos saiu vencedora.
Em Florianópolis, quem vencer das duas encara a vencedora da partida entre a experiente espanhola Laura Pous-Tio e a francesa Alizé Lim.
A número dois do Brasil e 177ª do mundo, a campineira Paula Gonçalves terá pela frente uma tenista vinda do torneio qualificatório. Assim como a número três do Brasil e XXX do mundo, a gaúch Gabriela Cé.
Convidada da organização, a número quatro do Brasil e 355ª, Beatriz Haddad Maia, a Bia, tem pela frente a ucraniana Olga Savchuk, 203ª da WTA, a quem nunca enfrentou no circuito profissional.
Outra convidada do torneio é Maria Fernanda Alves, 935ª da WTA, que encara na estreia a paraguaia veronica Cepede Royg, 124ª, a quem já enfrentou três vezes no circuito profissional e por quem foi derrotada todas a vezes.