A parceria formada pelo mineiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig, cabeça de chave três no Masters 1000 de Toronto, no Canadá, confirmou o favoritismo diante dos romenos Horia Tecau e Florin Mergea, cabeças cinco, e se garantiram na grande final.
Melo/Dodig precisou de 1h11 em um jogo duro para fechar o placar em 6/4 6/3 tendo convertido cinco aces contra dois dos romenos, que venceram 73% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 76% de aproveitamento da parceria do brasileiro, que conquistou uma quebra de saque por set e salvou uma chance de quebra por set dos rivais para dominar a partida.
Na grande final em Toronto, Melo/Dodig repetem a final da edição 2014 contra o mineiro Bruno Soares, que este ano joga ao lado do escocês Jamie Murray e formam a parceria cabeça de chave dois do torneio.
Soares/Murray precisou de 1h37 para frustrar a torcida local e superar os canadenses Daniel nestor e Vasek Pospisil, cabeças de chave seis, pelo placar de 6/4 6/7 (5) 10/7.
Bruno buscará o tricampeonato no Canadá, o primeiro título ali ao lado de Murray. O brasileiro superou Melo/Dodig na final do torneio em 2014 ao lado do austríaco Alexander Peya e ainda levou o título em 2013.