O número um do Brasil e 52º do mundo, Thomaz Bellucci, sofreu diante do italiano Stefano Napolitano, 256º da ATP, na semifinal do Challenger de Biella, na Itália, que é disputado sobre o saibro e distribui 85 mil euros em premiações.
Bellucci encarou uma batalha de 2h08 contra o jovem convidado da organização e natural da cidade onde o torneio é realizado. O brasileiro fechou o placar de virada por 3/6 6/3 6/3 tendo convertido dez aces contra cinco do adversário, que venceu 62% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 72% de aproveitamento do paulista de Tietê.
O número um do Brasil começou a partida desligado, foi quebrado no quarto game da primeira etapa e sequer ameaçou o serviço do rival.
No set seguinte, Bellucci encaixou melhor seu primeiro serviço, pressionou na devolução, salvou as duas chances de quebra que o adversário teve e conquistou quebra crucial no sexto game.
Na parcial decisiva, Bellucci seguiu sacando firme, não teve seu serviço ameaçado e agressivo, conquistou quebra de saque no quarto game e no oitavo, sacando com tranquilidade para a partida.
Na grande final do torneio, Bellucci encara o algoz de João Olavo Souza, o Feijão, Fernando Gaio, que venceu o paulista de Mogi das cruzes por 6/2 6/7 (7) 6/4.
Este será o primeiro encontro entre Bellucci e Gaio no circuito profissional. O italiano 213º da ATP será o terceiro tenista local enfrentado pelo brasileiro na chave