Após cair na semifinal do WTA Premier de Montreal, no Canadá, ao lado de sua parceria no circuito, a indiana Sania Mirza, a suíça Martina Hingis, número um do mundo nas duplas e ex-número um em simples, falou da preparação para os Jogos Olímpicos.
A suíça, que perdeu seu parceiro da disputa de duplas mistas, Roger Federer, e a de duplas feminina, Belinda Bencic, ambos com lesão, foi questionada sobre a preparação para os jogos, onde, por enquanto, jogará duplas ao lado de Timea Bacsinszky: "Dentro das circunstâncias acredito que isso é tudo que posso fazer, certo? Neste ponto, todas as opções, o que quero dizer, é que vou lá conversar com Timea. Eu sei que ela está empolgada para jogar. Foi um ontem positivo. Veremos lá", declarou.
A suíça prosseguiu: "Obviamente, foram três, quatro dias de desapontamento. Tudo que pude fazer fiz, tivemos um ótimo jogo ontem, com as coisas em minhas mãos e agarrando as oportunidades", declarou ela e seguiu: "eu nunca joguei com Timea antes; Você nunca sabe, as mesmas coisas podem acontecer às vezes. tentarei meu melhor", finalizou.
Um repórter questionou Hingis se os temas que envolviam os Jogos Olímpicos foram uma distração para ela em Montreal, e a suíça assumiu que sim, apesar das seis horas atrás em relação a Europa e todas as informações de lesões e desistências pipocando.
"Eu definitivamente estava ansiosa para ir às Olimpíadas, jogando com Roger e Belinda. Isto não está acontecendo. É claro, é decepcionante. Não ajuda quando você está em um torneio tentando fazer suas coisas, se preparar da melhor forma para os Jogos, na esperança de ter um bom começo, um bom time pra isso", pontuou ela que destacou a boa temporada no saibro ao lado de Mirza.