X

Técnico nega nova cirurgia para Federer e o compara com cartão de crédito

Sexta, 29 de julho 2016 às 09:34:34 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Severin Luthi, capitão da Suíça na Copa Davis e um dos treinadores de Roger Federer junto com Ivan Ljubicic, negou que o tenista número três do mundo necessite de uma nova cirurgia no joelho após anunciar ausência até 2017 das quadras.



 

Roger operou no começo de fevereiro com uma artroscopia após machucar preparando banho para as crianças. Ele jogou muito pouco depois, perdeu Roland Garros e caiu nas semis de Wimbledon: "Não será necessário uma nova operação no joelho. Esse tempo que vai ter vai focat exclusivamente na reabilitação e reconstrução. É um período demasiado longo para que possa jogar em alto nível, será uma oportunidade para que o joelho se reestruture bem, não é possível de outra maneira", disse Luthi. 

"Uma cirurgia sempre dá consequências. Com Roger não há exceção, acarreta perda muscular e você fica mais suscetível a lesões. Também influenciaram problemas nas costas que vinham desde o saibro. Podemos comparar essa situação como um cartão de crédito. Há vezes que não dá pra tirar dinheiro e preciso de tempo para recarregar. Se não espera o corpo já não se comporta como antes". 

Com a ausência, Federer terminará o ano fora do top 10, mas Luthi confia no bom retorno: "Federer estará em uma posição que poderia ganhar de qualquer um. Confio absolutamente que voltará lá em cima. O ranking não é tão importante. Roger não terá que esperar por um sorteio mais fraco". 

i.

teninews.com.br
br.jooble.org