O brasileiro Thomaz Bellucci, 52º da ATP, levou um susto nas oitavas do Challenger de Biella, na Itália, jogado sobre o saibro, mas venceu e está nas quartas de final do evento, que distribui 85 mil euros em prêmios.
Na tarde desta quarta, ele bateu o bósnio Tomislav Brkic, 366º na lista masculina, por 6/3, 4/6 e 6/0, em 1h42 de partida.
Thomaz foi instável durante todo o jogo. Logo em seu primeiro game de saque, o paulista sofreu a quebra, mas recuperou-a quando Brkic servia em 3/1. Depois disso, o tenista de Tietê embalou e vazou o saque do rival nos próximos dois games, vencendo cinco seguidos: 6/3.
No segundo set, Bellucci novamente foi quebrado precocemente. Com 2/1 à frente, Tomislav não titubeou e fez 6/4 sem ceder break points.
Após o empate, o jogo foi paralisado por aproximadamente meia hora, por causa da chuva que caiu no noroeste italiano.
Na volta, o brasileiro sofreu. Sacando no primeiro game da etapa decisiva, ele precisou ter tranquilidade para salvar dois break points e confirmar. Daí em diante, o 52º colocado deslanchou. Ele abriu 0/40 no segundo game e obteve a quebra na primeira chance, assim como o fez no quarto e sexto games, em 0/3 e 0/5.
Nas quartas de final, ele encara o argentino Guido Andreozzi, 142º, que superou o russo Aslan Karatsev, 208º, por duplo 6/2.