No duelo croata na primeira rodada do Masters 1000 de Toronto, no Canadá, melhor para o jovem Borna Coric, 53º do ranking da ATP, diante do experiente Ivan Dodig, 79º, de virada e encara o quinto favorito do torneio, o tcheco Tomas Berdych.
Coric lutou e precisou de 2h23 para fechar a partida em 5/7 6/4 6/2 tendo disparado 11 aces contra nove de Dodig, que venceu 79% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 68% de aproveitamento de primeiro serviço do jovem.
Na segunda rodada do torneio, Coric encara o quinto favorito, o tcheco Tomas Berdych, oitavo do ranking da ATP, a quem já enfrentou duas vezes no circuito profissional e por quem foi derrotado nas duas oportunidades, sendo a última delas na quadra rápida do Masters de Indian Wells, nos Estados Unidos, em março deste ano.
A virada de Dimitrov
O búlgaro Grigor Dimitrov, 40º do ranking da ATP, segue seu martírio na temporada 2016 e sofreu para superar o japonês Yuichi Sugita, 107º, pelo placar de 5/7 7/6 (5) 6/4 após 2h27 de partida tendo convertido sete aces contra oito do japonês, que venceu 68% dos pontos jogados com primeiro serviço contra 63% de aproveitamento do búlgaro.
Na segunda rodada, Dimitrov aguarda pelo vencedor do duelo entre o australiano Nick Kyrgios e o canadense Denis Shapovalov.