Em busca de seu primeiro título da temporada, o pernambucano José Pereira decidirá às 11 horas deste domingo o Torneio Internacional Masculino de Tênis. Seu adversário na quadra principal e sintética do Tênis Clube de Campos do Jordão será o argentino Mateo Martinez. A entrada é gratuita ao público.
Nas semifinais deste sábado, Pereira precisou de toda sua experiência para superar a surpresa da semana, o paulista Leonardo Telles, com parciais de 6/1, 3/6 e 6/3. Martinez por sua vez eliminou o carioca e cabeça 2 do torneio Carlos Severino, por 6/4 e 6/4.
Zé Pereira, de 25 anos, buscará o 10º título de nível future da carreira e o terceiro sobre pisos sintéticos. Ele ocupa atualmente o 361º posto do ranking, mas já esteve no 232º lugar cerca de dez meses atrás. Com isso, aproveitou para tentar os qualificatórios do Australian Open e do ATP 500 do Rio, além de se arriscar em eventos challengers.
Três anos mais jovem, Martinez tenta retornar aos títulos depois de dois anos, período em que chegou a figurar entre os top 400 do ranking. Nesta temporada, suas únicas conquistas foram de duplas.
O título de duplas ficou com a parceria formada pelos experientes Ricardo Hocevar e André Miele, que impediram a conquista inédita dos garotos Gabriel Decamps, de 16 anos, e Leonardo Telles, de 20, anotando as parciais de 7/6 (10-8) e 6/4.