A nova geração do tênis brasileiro dominou as semifinais do Torneio Internacional Masculino, que acontece nas quadras sintéticas do Tênis Clube de Campos do Jordão e dá valiosos pontos para o ranking mundial. O pernambucano José Pereira, o carioca Carlos Severino e o paulista Leonardo Telles se mantiveram na disputa pelo título, ao lado do argentino Mateo Martinez.
Cabeça 1 da semana, Zé Pereira superou com facilidade o norte-americano Andrew Carter, que sentiu um desconforto muscular e não produziu o mesmo das outras rodadas, permitindo o placar de 6/1 e 6/2. Em busca de sua segunda final da temporada, Zé Pereira enfrentará a surpresa Leonardo Telles, que superou o ex-top 150 Ricardo Hocevar, por duplo 6/4.
Telles também está na final de duplas, ao lado do juvenil Gabriel Decamps. "Estou muito focado nos dois torneios. Não pude treinar adequadamente para o torneio por causa de uma lesão nas costas e por isso acho que o bom desempenho está vindo muito mais pelo aspecto mental". Para o duelo contra Zé Pereira, ele se diz tranquilo. "A pressão está toda em cima dele".
Severino, por sua vez, teve dois sets trabalhosos antes de eliminar o paulista André Miele, com placar de 6/3 e 7/6 (7-3), e terá pela frente Martinez, que evitou o domínio total dos brasileiros ao tirar Filipe Brandão, por 6/2 e 6/3. Cabeça 2 em Campos, Severino também busca a primeira final em toda a temporada.
A rodada de sábado começa às 11 horas, com Severino x Martinez e a seguir Pereira x Telles. E terá ainda a decisão de duplas entre Telles/Gabriel Decamps e Hocevar/Miele. A entrada é gratuita.