Sam Querrey, 29º do mundo e que destronou Novak Djokovic na terceira rodada de Wimbledon, revelou os motivos que o fizeram desistir da Olimpíada do Rio de Janeiro. Para ele os Jogos não são importantes e o tênis nem deveria estar nos Jogos.
Nos últimos dias, Milos Raonic e Tomas Berdych se somaram a Dominic Thiem como ausências do top 10 na competição: "Você vê isso um pouco com o golfe também. No tênis e golfe a Olimpíada não é prioridade. Temos outros quatro Grand Slams. Esses são o foco principal", afirma o tenista que jogou em Pequim 2008, mas se ausentou de Londres em 2012.
Sobre o zike ele apontou que sim é uma preocupação que jogadores levaram em conta. Mais de 160 mil pessoas foram infectadas no país no ano: "Algumas pessoas acham que 80% dos atletas vão pegar zika, definitivamente é uma preocupação e essas pessoas têm o direito de desistir se não se sentirem seguras".
Querrey porém afirma que achou melhor se preparar pro World Team Tennis nos Estados Unidos e torneios como Masters americanos: "Tênis na Olimpíada é legal, mas não necessariamente deveria ser um esporte olímpico. Alguns esportes na Olimpíada - tênis e golfe - não deveriam estar lá, não é minha prioridade".