Em jogo atrasado pela chuva, o número um da Argentina e 40 do mundo, Federico Delbonis, silenciou a torcida em Pesaro, na Itália, ao superar o número dois local e 52 do mundo, Andreas Seppi, no primeiro embate válido pelas quartas de final do Grupo Mundial da Copa Davis.
Delbonis precisou de 3h38 para fechar o placar em 7/6 (4) 3/6 6/3 7/6 (3) tendo convertido sete aces contra seis do italiano, que cometeu 80 erros não-forçados contra 61 do argentino, que disparou 26 bolas vencedoras contra 32 de Seppi.
Agressivo no saque e firme na linha de base, Delbonis foi mais sólido no saibro italiano, tendo no primeiro set conquistado quebra, aberto 5/2 no placar e visto uma reação do rival para definir no tiebreak. Na segunda etapa o argentino passou um sufoco, foi quebrado no quarto game e se viu dominado. No terceiro set foi a vez no argentino conquistar uma quebra nos games iniciais e administrar a vantagem.
No set que definiu o primeiro ponto para os tenistas argentinos, a disputa foi dura e firme, com uma troca de quebra para cada tenistas e definição em um tiebreak nervoso.
O segundo jogo entre Juan Monaco contra Fabio Fognini foi adiado por conta da chuva o que pode mudar planos para a dupla que virá logo a seguir: "A chuva complicou as coisas, sem dúvida. Não sei como o Fabio Fognini vai se sentir após seu jogo amanhã, mas antes das duplas vamos focar nas simples", afirmou Corrado Barazzutti, capitão italiano.