O paulista Luiz Fernando Balieiro, 57 anos, foi reeleito, por aclamação, presidente da Federação Paulista de Tênis para o quadriênio de 2017/2020. A Assembleia Geral Ordinária Quadrienal Eletiva da FPT foi realizada na noite desta quarta-feira, no salão de eventos do Hotel Century Paulista, e contou com a presença de representantes de clubes filiados.
Completam a nova diretoria da FPT os vice-presidentes Milton Barbosa Júnior, Renato Bernasconi Zuccari e Mairton Lourenço Cândido.
A Assembleia Eletiva foi realizada de acordo com o Estatuto Social da entidade, com edital publicado em jornal de circulação nacional e convocação por carta registrada enviada a todos os clubes filiados.
"Estamos muito contentes e motivados com esse novo desafio de dirigir o tênis do Estado de São Paulo por mais quatro anos. Nos nos próximos meses iremos nos reunir com os clubes filiados para saber das necessidades e anseios de cada um para que possamos fazer uma Federação cada dia mais voltada aos clubes, treinadores e jogadores", destacou o presidente Balieiro.
A chapa denominada "Tênis Futuro" foi apresentada por 24 clubes filiados e aclamada na Assembleia Eletiva por 14 clubes, ratificando o trabalho que vem sendo realizado pela atual administração e que dará continuidade no próximo quadriênio.
Tenista 1a classe da FPT, Balieiro é um apaixonado pelo tênis, tendo dedicado toda sua vida ao esporte e um vasto currículo. Antes de assumir o comando da FPT em 2013, ele foi superintende da entidade por oito anos.