X

Campos do Jordão recebe torneio masculino e feminino

Quinta, 14 de julho 2016 às 19:51:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Um dos polos de maior tradição do calendário do tênis nacional, a cidade de Campos do Jordão promoverá dois importantes torneios internacionais nas próximas duas semanas. O 'future' masculino dá largada já nesta sexta-feira nas quadras sintéticas do Tênis Clube, seguindo-se o ITF feminino. Os eventos contam valiosos pontos para o ranking mundial da ATP e WTA.



Recordista de títulos no Brasil em eventos de nível 'future', o canhoto paulista Daniel Silva é a principal atração da chave principal masculina de 32 participantes, em que se destacam também nomes da nova geração como José Pereira, Carlos Severino, Alexandre Tsuchiya e Igor Marcondes. O campeão de simples ganhará 18 pontos no ranking internacional. Além dos tenistas já garantidos na chave principal, 48 jogadores duelam no qualificatório, em busca de mais oito vagas para a competição.

A chave feminina tem a olímpica Paula Gonçalves garantida na chave principal. A paulista é 174ª do mundo e disputará os Jogos do Rio em duplas, ao lado de Teliana Pereira. A principal favorita será a forte francesa Alizé Lim, 154ª do ranking, que recebeu convite dos ogranizadores. Outras brasileiras da nova geração, como Gabriela Cé, Bia Haddad Maia e Laura Pigossi, estão inscritas.

Integrante do Festival de Esportes de Campos do Jordão, o Torneio Internacional Masculino terá duas rodadas qualificatórias neste sábado e domingo, a partir das 10 horas, para dar oportunidade a tenistas que sonhem em entrar no torneio principal, que terá largada na segunda-feira. A final masculina está marcada para o domingo seguinte, dia 24. A entrada é gratuita ao público.

banner
banner