O Brasil iniciou neste domingo a preparação para enfrentar o Equador pelo Zonal Americano I da Copa Davis por BNP Paribas, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. Thomaz Bellucci chega nesta segunda com o capitão João Zwetsch.
Foto: Cristiano Andujar
O confronto acontece entre os dias 15 e 17 de julho, com ingressos que podem ser adquiridos pelo site www.ingressonacional.com.br.
Neste domingo, o técnico Daniel Melo comandou o treinamento acompanhado pelo preparador físico Eduardo Faria, o médico Ricardo Diaz, o fisioterapeuta Otavio Kiefer e o técnico que acompanha os juvenis Luiz Peniza.
Jogadores titulares da equipe brasileira, Marcelo Melo e Rogerio Dutra Silva participaram de treinos na quadra montada na Arena Minas Tênis Clube em dois períodos, com o reserva Guilherme Clezar e os juvenis Thiago Wild, Mateus Alves e Lucas Dini.
"O primeiro treino foi muito bom, jogando em casa no Minas vai ser um orgulho enorme e a quadra ficou realmente muito boa. Agora é adaptar as condições porque a gente vem da grama, mas aqui está maravilhoso, tenho certeza que todo mundo que vier, vai gosta. Vai ser um belo espetáculo", afirmou Marcelo Melo, atual número 8 do mundo no ranking de duplas da ATP.
No retorno ao time brasileiro após dois anos ausente, Rogerinho gostou da velocidade da quadra de piso duro montada na Arena Minas Tênis Clube para a disputa com o Equador.
"Feliz por estar de volta à Copa Davis, fazia dois anos que eu não jogava, desde o confronto com a Espanha. As primeiras impressões foram boas, a quadra não está tão rápida, está picando bem a bola, provavelmente vai estar mais rápida, mas pelo primeiro dia o feeling foi bom", analisa Rogerinho.
Os tenistas Bruno Soares, Thomaz Bellucci, Marcelo Zormann e Orlando Luz chegam para completar a equipe nesta segunda-feira, assim como o capitão João Zwetsch e o fisioterapeuta Paulo Roberto Santos para dar sequência na preparação.
O Time Correios Brasil no confronto com o Equador é formado pelos tenistas Bruno Soares, Marcelo Melo, Rogerio Dutra Silva e Thomaz Bellucci, além dos reservas Guilherme Clezar, Orlando Luz e Marcelo Zormann. O capitão é João Zwetsch, que tem ainda na comissão técnica o técnico Daniel Melo, o preparador físico Eduardo Faria, os fisioterapeutas Paulo Roberto Santos e Otavio Kiefer, o médico Ricardo Diaz e o chefe da delegação Paulo Moriguti. Também integram a delegação os tenistas juvenis Lucas Dini, Mateus Alves e Thiago Wild, além dos técnicos Henrique Quintino, Luiz Peniza e Patricio Arnold.
Confira abaixo a programação do confronto:
Terça-feira, 12/7 às 11h – Coletiva de imprensa pré-sorteio
Quinta-feira, 14/7 às 11h – Sorteio do confronto
Sexta-feira, 15/7 às 16h – Partidas de simples
Sábado, 16/7 às 14h – Partida de duplas
Domingo, 17/7 às 12h – Partidas de simples