Atleta da equipe Tennis Route, o gaúcho Marcelo Demoliner (Estácio/Asics/Wilson/Oi/Seelj/CBT/Correios),76º do mundo e quarto do Brasil, venceu jornada dupla esta sexta-feira e assegurou vaga na final ao lado do também gaúcho Fabrício Neis no torneio challenger de Todi, na Itália, com premiação de 42,5 mil euros. Os dois completaram vitória em jogo adiado por falta de luz natural contra o local Riccardo Ghedin e o indiano Ramkumar Ramanathan por 6/7 (7/4) 7/6 (16/14) 10/7. Horas depois bateram o húngaro Marton Fucsovics e o eslovaco Andrej Martin por 7/5 6/2.
Fundada em dezembro de 2008, a Tennis Route é formada pela Academia Tennis Route e pelo Instituto Tennis Route. A Academia tem a coordenação técnica dos sócios Carlos Eduardo "Duda" Matos, João Zwetsch e oferece treinamento para todas as idades. A equipe de alto rendimento conta atualmente com cerca de 20 atletas entre eles Fabiano de Paula, Thiago Monteiro, Thiago Wild e Marcelo Demoliner.
O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário.
A Tennis Route tem os patrocínios da Estácio, Oi, Governo do Estado do Rio de Janeiro, CMartins | Advogados Associados, Bichara Advogados, Epg7, CBT/Correios e Pró-Tênis Barra.