X

Venus supera zebra e faz semi em Grand Slam após 6 anos em Wimbledon

Terça, 05 de julho 2016 às 11:11:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Aos 36 anos, a ex-número um do mundo e atual oitava, Venus Williams está de volta à semifinal de um torneio do Grand Slam após seis anos ao superar em sets diretos a cazaque Yaroslava Shevdova, 96ª da WTA, a grande zebra da chave feminina.



Venus precisou de 1h42 para fechar o placar em 7/6 (5) 6/2 tendo convertido três aces como a rival, que cometeu 33 erros não-forçados contra 12 da norte-americana, que disparou 15 bolas vencedoras contra 25 da cazaque.

Em uma partida muito dura e disputada, Venus foi quebrada no quinto game, após sequência de erros, mas reagiu e lutou por cinco igualdades no game seguinte para devolver quebra de saque e igualar o placar. O jogo seguiu com as tenistas se pressionando, mas sem converter uma quebra efetiva e foi encaminhado para o tiebreak, onde a norte-americana conquistou mini-quebra crucial e administrou.

Na segunda etapa, Venus abriu com quebra de saque, mas não sustentou e na sequência foi quebrada. A norte-americana não se rendeu, buscou pressionar, movimentar a adversária e usou de toda a sua habilidade para voltar a quebrar o saque da adversária mais duas vezes, abrir 5/1 no placar e administrar.

Na grande semifinal do torneio de Wimbledon, Venus encara a alemã Angelique Kerber, a quem enfrentou cinco vezes no circuito profissional e por quem foi derrotada em três destes encontros, inclusive o único jogo entre elas disputado sobre a grama, nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

A última semifinal de Grand Slam disputada por Venus foi no US Open, na edição 2010, quando foi derrotada pela belga Kim Clijsters, a grande campeã daquela edição do torneio.

Dona de cinco títulos em Wimbledon, Venus busca sua nona final na grama sagrada. A última final que Venus jogou em All England Club foi em 2009, quando foi superada pela irmã mais nova, Serena.

banner
banner