X

Raonic aplica 1ª virada da carreira e desafia Querrey em Wimbledon

Segunda, 04 de julho 2016 às 14:48:15 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O canadense Milos Raonic, sétimo do ranking da ATP, mostrou que a inclusão de John McEnroe em sua equipe para a sua equipe técnica na temporada de grama foi acertada ao conquistar sua primeira virada de sua carreira com 2 sets a 0 contra David Goffin.



O belga, que abriu dois sets a zero com certa tranquilidade, viu o canadense precisar de 3h02 para fechar o placar em 4/6 3/6 6/4 6/4 6/4 tendo disparado 22 aces contra 12 de Goffin, que cometeu 27 erros não-forçados contra 44 de Raonic, que disparou 53 bolas vencedoras contra 44 do belga.

Após ser dominado nos dois primeiros sets, com uma quebra em cada para Goffin. Raonic adotou uma postura mais agressiva, conquistou a quebra de saque no terceiro game do terceiro set e se empolgou. 

Firme no saque e sólido com forehand, a tática do canadense de tentar forçar devolução e complicar a vida de Goffin com saques abertos deu certo. Com uma quebra por set. Raonic virou pela primeira vez uma partida em sua carreira. Esta também foi a primeira vez que estando abaixo no placar em 2 sets a 0, Raonic venceu um set contra o rival.

Na fase de quartas de final, Raonic encara o inspirado Sam Querrey, que venceu o brasileiro Thomaz Bellucci na segunda rodada e despachou o líder do ranking mundial, Novak Djokovic, na terceira rodada.

 

teninews.com.br
br.jooble.org