X

Nishikori abandona e Cilic vai às quartas e aguarda por Federer em Wimbledon

Segunda, 04 de julho 2016 às 10:13:59 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Na partida de oitavas de final entre os finalistas do US Open em 2014, o croata Marin Cilic, 10º do ranking da ATP, e o japonês Kei Nishikori, sexto da ATP, melhor para o campeão do US Open 2014, que contou com abandono do rival lesionado e aguarda por Roger Federer.



Sacando firme e sem tomar conhecimento da lesão do rival, Cilic fez 6/1 5/1 no placar em apenas 43 minutos de partida, tendo disparado 17 aces contra nenhum do japonês, que aparentemente sentia as dores na região da costela e apresentava muitas dificuldades para se movimentar. Como resultado disso, o japonês cometeu 11 erros não-f0rçados contra oito de Cilic, que disparou 28 bolas vencedoras contra cinco de Nishikori.

Sem ter conhecimento disso, nos primeiros nove saques da partida, Cilic disparou oito aces e mostrou para o japonês que devolver seu saque não seria uma missão das mais fáceis nesta segunda-feira. Nishikori bem que tentou, mas sequer conseguia responder as devoluções fundas do adversário, que no primeiro set abriu 5/0 e duas quebras com muita facilidade e fechou a parcial após 19 minutos de disputa.

No set seguinte, Nishikori ampliou sua resistência, viu o adversário errar mais. Entretanto, mesmo tentando resistir foi quebrado no terceiro game em jogadas agressivas do croata e no quinto game ao cometer dupla-falta e com dores e placar adverso em 5/1 viu-se obrigado a se retirar da disputa.

Cilic avança às quartas de final e aguarda o vencedor da partida entre o suíço Roger Federer e o norte-americano Steve Johson.

banner
banner