X

Zampieri na semi na França. Daniel Silva busca, em Piracicaba, o 20º future

Sexta, 01 de julho 2016 às 20:05:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Caio Zampieri continua fazendo grande campanha no ITF Future de US$ 25 mil + H de Montauban, na França. Nesta sexta-feira, o tenista do Centro de Formação e Rendimento, CFR, venceu dois jogos, nas simples avançou à semifinal e nas duplas, levantou o troféu ao lado do bósnio Tomislav Brkic.

 



No primeiro jogo do dia, Zampieri, 352º do mundo, derrotou o francês Florence Diep (wild card), por 7/6 (8) 6/1. “Estava um pouco cansado hoje, estava muito calor, então tive que me superar para vencer a partida, mas dei o meu máximo e consegui vencer. O primeiro set foi muito duro, mas depois, me soltei mais. Estou muito contente com a vitória, espero jogar bem amanhã, melhor do que hoje, dar o meu máximo e tentar ir para essa grande final”, explicou.

 

Em busca de sua primeira final da temporada, Zampieri enfrenta neste sábado o francês Constant Lestienne, cabeça de chave 2 e 210º da ATP, num confronto inédito.

 

Na decisão de duplas, Zampieri e Brkic venceram o espanhol Pedro Martinez Portero e o marroquino Lamine Ouahab, por 6/1 6/2. “Jogamos muito bem, os adversário começaram um pouco devagar, mas nós já começamos mais firmes e aproveitamos para ganhar o jogo rapidamente, foi muito bom ter jogado ao lado do Brkic. Estou muito feliz com esta conquista”, comemorou Zampieri, que agora acumula 18 troféus de duplas em Futures.

 

Daniel Dutra Silva está muito perto de atingir um número que poucos jogadores brasileiros já alcançaram: a marca de 20 troféus de torneios futures. Hoje na semifinal do Future São Paulo, disputado no Clube de Campo de Piracicaba, ele derrotou o catarinense Thales Turini por 7/6(4) e 6/1 e está a um jogo de ser um dos brasileiros que mais ganhou torneios da série Future. Caio Zampieri tem 16 títulos e Júlio Góes, nos anos 80, era conhecido como o Rei dos Futures e Satélites, mas nem mesmo ele sabe quantos ganhou ao todo. Para Dutra Silva, importante é jogar bem e aproveitar as oportunidades.

" Sensação boa, estou contente de ter aproveitado as chances, porque tênis é isso, vence quem aproveitar melhor as oportunidades", disse Daniel.

Danielzinho vai enfrentar na decisão do torneio que distribui US$ 10 mil em prêmios e 18 pontos para o campeão, o também brasileiro Bruno Sant’Anna que com um duplo 6/4 acabou com a escalada de vitórias de Ricardo Hocevar. Sant’Anna vem evoluindo, buscando o melhor ranking da carreira. Aos 22 anos, ainda está amadurecendo.

"Dentro da risca de crescimento que eu tracei com o bocão no inicio do ano, acho que está dando certo. Tem horas que o negativo volta, momentos de dificuldade, mas estou amadurecendo, as coisas estão caminhando, estou ficando mais forte e independente de ranking, isso é bom para a minha cabeça", falou Sant’Anna.

Os dois já se enfrentaram três vezes na carreira, com duas vitórias de Sant’Anna. Mas eles se conhecem muito bem.
"Nós treinamos juntos e na última semana foram uns 70 sets entre nós, então vai ser jogo duro. Que vença o melhor", completou Bruno Sant’Anna.

A final acontece amanhã, sábado, às 11 horas, com entrada gratuita no Clube de Campo de Piracicaba, com entrada gratuita para o público.

 

teninews.com.br
br.jooble.org