A tcheca Petra Kvitova, 10ª da WTA e bicampeã do Torneio de Wimbledon (2011 e 2014), que não atravessa a melhor fase da carreira, avançou à segunda rodada de seu Slam predileto, depois de derrotar a romena Sorana Cirstea, 85ª, por 6/0 e 6/4, em apenas 53 minutos.
Petra precisava de um bom início para começar a recuperar a confiança e lhe fazer acreditar num terceiro título na grama sagrada, e Cirstea, que já foi a 21ª do ranking, é uma adversária que pode marcar o início desse caminho. Na próxima fase, a tcheca enfrenta a vencedora do embate entre Ekaterina Makarova, da Rússia, e Johanna Larsson, da Suécia.
Por sua vez, a britânica Johanna Konta, maior esperança do tênis local, também garantiu um lugar na segunda rodada. A 19ª da lista feminina e 16ª cabeça de chave passou pela porto-riquenha Monica Puig, 36ª, com parciais de 6/1 e 7/5, em 1h14min, e aguarda quem prevalecer no confronto entre a canadense Eugenie Bouchard e a eslovaca Magdalena Rybarikova. O jogo foi interrompido por causa da chuva ontem, e o marcador aponta vantagem de 6/3 e 2/1 para a tenista do continente americano e vice-campeã de Wimbledon em 2014.