Thomaz Bellucci começou com pé direito sua participação em Wimbledon. tenista número 1 do Brasil e 62o. do mundo precisou de 2h39min para vencer uma batalha de cinco sets contra o belga Ruben Bemelmans, 193o., por 3/6 6/4 6/3 1/6 8/6, e avançar no Slam.
Leia Mais:
Rogerinho reage, mas perde no 5º set para Almagro
Bellucci vira batalha no 5º set e quebra jejum
"Comecei um pouco devagar, mas fui melhorando ao longo da partida e estou feliz de sair com a vitória. O Bemelmans é um cara que gosta de jogar nesse piso, vem para frente e eu consegui me adaptar bem para ganhar esse jogo", afirmou Bellucci.
Na segunda rodada, Bellucci terá pela frente o norte-americano Sam Querrey, 41o. do mundo e cabeça de chave 28, que venceu o tcheco Lukas Rosol, também em cinco sets, por 6/7(6) 6/7(5) 6/4 6/2 12/10.
"Para seguir avançando, vou precisar jogar ainda melhor na próxima rodada. Uma vitória como a de hoje dá confiança. O Querrey tem um bom jogo para esse tipo de quadra, mas estou confiante que posso ganhar e igualar minha melhor campanha em Wimbledon", analisou o tenista número 1 do Brasil, que chegou à terceira rodada do Grand Slam britânico em 2010.