O canadense Milos Raonic, número sete do mundo e um dos principais favoritos ao título em Wimbledon, estreou com boa vitória nesta segunda-feira no primeiro Grand Slam da temporada que é disputado na grama sagrada do All England Club, em Londres (Inglaterra).
Semifinalista em 2014, Raonic disparou incríveis 27 aces para despachar o espanhol Pablo Carreno Busta (46º) por 7/6 (7/4) 6/2 6/4, em jogo onde não teve o saque quebrado e rompeu o serviço do rival três vezes, duas no segundo set e uma no terceiro. Na segunda rodada, o canadense enfrenta o italiano Andreas Seppi (45º), que anotou fáceis 6/2 6/4 6/0 sobre o espanhol Guillermo Garcia Lopez (58º).
Outro favorito que venceu bem na estreia foi Kei Nishikori. O número 6 do mundo, que nunca passou das oitavas no All England Club, levou a melhor diante do bom sacador australiano Sam Groth (124º) por 6/4 6/3 7/5. Foram oito quebras ao todo na partida, seis a favor do japonês que terá agora pela frente o veterano francês Julien Benneteau, ex-top 30 e que perdeu batalha história de cinco sets contra Roger Federer nas oitavas de final em Wimbledon em 2010.