X

Saída do Reino Unido da UE deu prejuízo a jogadores do quali de Wimbledon

Sábado, 25 de junho 2016 às 17:23:14 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Não bastasse a frustração de perder na rodada final do qualificatório de Wimbledon, os perdedores tiveram um prejuízo financeiro em virtude da oscilação na cotação da libra no dia em que o Reino Unido votou para sair da União Europeia.



Em uma grande reportagem o jornal norte-americano The New York Times fez as contas e constatou que os jogadores que chegaram à fase final do quali e no mesmo dia receberam seu pagamento efetuados em libras tiveram um prejuízo de mil dólares na conversão feita com a cotação do dia do pagamento.

Nesta sexta-feira, o câmbio internacional esteve nervoso, pois o referendo que questionava a população do Reino Unido se gostaria de sair ou permanecer na União Europeia teve resultado positivo para a saída, o que derrubou a moeda local, a libra.

Como é possível verificar no quadro abaixo, caso seja mantida a cotação da libra até o fim de Wimbedon, caso o campeão do torneio converta a premiação em dólares americanos terá um "prejuízo" de US$ 400 mil dólares.

Para o pessoal do quali, que já luta por cada centavo todas as semanas, a perda financeira foi dolorida: "Mil euros são mil euros. Dói bastante!", comentou o austríaco Gerard Melzer a reportagem.

O belga Yannick Mertens mostrou-se muito frustrado com a situação: "Perdemos dinheiro no dia em que não fizemos nada, para nós tudo isso foi uma decisão ruim, mas não há nada que possamos fazer a respeito", desabafou ele membro de uma nação pertencente a UE.

O norte-americano Austin Krajicek também não gostou muito de tudo que aconteceu: "é incrível, cada centava conta neste nível. Nós, os caras das fases prévias, não jogamos com os mesmos números dos caras cabeças de chave, aqui cada dólar conta", desabafou.

teninews.com.br
br.jooble.org