O norte-americano Steve Johnson, 38º do ranking da ATP, chegou hoje, aos 26 anos, ao seu primeiro título nível ATP ao superar o uruguaio Pablo Cuevas, 25º, na finalem Nottingham. Torneio disputado sobre a grama e que distribui 645 mil m premiações
Em jogo atrasado pela chuva, Johnson precisou de 1h32 para fechar o placar 7/6 (5) 7/5 tendo convertido dez aces contra oito do uruguaio, que venceu 75% dos pontos jogados com primeiro serviço contra 78% de aproveitamento do uruguaio.
Os dois tenistas disputavam sua primeira final em torneio disputado sobre a grama e por isso entraram focados. Sacando firme, nenhum dos tenistas deu chance ao adversário durante o primeiro set, que foi encaminhado ao tiebreak, onde nos detalhes o norte-americano levou a melhor.
Na segunda etapa, Johnson conquistou a primeira quebrada partida no quinto game, viu o uruguaio devolver a quebra no oitavo game e pressionou para conquistar a quebra crucial no décimo primeiro game e fechar a partida.
Este é o primeiro título profissional de Johnson, que havia disputado apenas uma final na carreira, em 2015, na quadra rápida de Viena.