X

Bellucci estreia contra belga em Wimbledon. Rogerinho encara Almagro

Sexta, 24 de junho 2016 às 06:39:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Os brasileiros conheceram a chave de Wimbledon nesta sexta-feira, o mais tradicional torneio de tênis, jogado na grama do All England Club, em Londres. Em busca do fim de jejum de cinco anos na superfície, que dura desde Queen´s em 2011, Thomaz Bellucci pega um qualifier.



O paulista de Tietê, 62º do mundo, já fez terceira rodada em 2010, mas não sabe o que é vencer no torneio desde então (ficou ausente somente em 2013) e após o fim do torneio qualificatório viu o sorteio definir o belga Ruben Bemelmans, 199º do mundo, como sue primeiro adversário no Slam londrino.

Os dois tenistas já se enfrentaram três vezes no circuito profissional e o canhoto de Tietê venceu dois dos encontros e abandonou o outro, em disputa que foi ao terceiro set pela primeira rodada do qualificatório do Masters de Miami, em 2014. Este será o primeiro encontro entre os dois em quadra de grama.

Se vencer, Bellucci pega o americano Sam Querrey  ou um qualifier e na terceira fase enfrentaria Novak Djokovic, dono de três títulos no torneio e atual bicampeão.

Rogério Dutra Silva joga o evento pela segunda vez e encara o espanhol ex-top 10, Nicolas Almagro, 46º, pela primeira vez. Ele joga o torneio pela segunda vez, perdeu na estreia para o ucraniano Sergyi Stakhovsky em 2013. Se vencer encara Denis Istomin ou o sul-africano Kevin Anderson.

banner
banner