X

Melo/Dodig se complica na hora de fechar, mas vai à semi em Nottingham

Quinta, 23 de junho 2016 às 09:54:23 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Tenistas mais cotados ao título do ATP 250 de Nottingham, na Inglaterra, último preparatório para Wimbledon, Marcelo Melo e Ivan Dodig tiveram problemas no fim, mas derrotaram Robert Lindstedt, da Suécia, e Aisam Qureshi, do Paquistão, e estão nas semifinais.



A partida teve o placar de 6/3, 6/7 e 10/5 e durou 1h25min. Na próxima fase, eles enfrentam o austríaco Olivier Marach e o francês Fabrice Martin, que bateram, também no super tiebreak, Treat Huey e Max Mirnyi, terceiros favoritos.

O JOGO

No primeiro set, a dupla braso-croata salvou os dois break points que enfrentou e converteu um dos cinco criados, sendo este suficiente para os favoritos fazerem 6/3.

A segunda etapa começou muito bem, com Melo e Dodig quebrando o serviço dos rivais. Eles administraram a parcial e o jogo parecia encaminhado, até que Dodig sacou em 5/4 e cedeu o break na primeira chance que sueco e paquistanês tiveram no set.

Para piorar, com Melo no serviço em 5/6, os oponentes chegaram ao 15/40. Como só há vantagem nas duplas em Grand Slams e Copa Davis, Lindstedt e Qureshi jogaram três set points, mas os campeões de Roland Garros 2015 se safaram da encrenca.

Então, no desempate, Ivan perdeu o saque em 2/1, mas recuperou a miniquebra logo em seguida. Melo também deixou escapar um minibreak em 2/3 e, para completar o fraco tiebreak jogado pelos dois, Dodig cometeu uma dupla falta em 4/6. A vaga para a semifinal seria resolvida no super tiebreak.

Nele, a parceria do “Girafa” (apelido de Marcelo) tomou o saque de Qureshi logo no 1/1, mas vacilou na hora de abrir 4/1. Conquistando duas miniquebras quando o paquistanês servia em 4/5, entretanto, a 11ª melhor parceria de 2016 construiu ampla vantagem e fechou, de forma suada, em 10/5, depois de quase 1h30min.

teninews.com.br
br.jooble.org