O Circuito Juvenil Correios iniciou no último sábado a sua terceira etapa da temporada 2016, pela primeira vez com sede na cidade de Criciúma, em Santa Catarina, nas quadras da Sociedade Recreativa Mampituba, que recebe até o próximo domingo, dia 26, o total de 290 tenistas de 20 estados, nas categorias 8 anos masculino, 10 anos feminino, 11 anos masculino A, 12 anos masculino e feminino, 14 anos masculino e feminino, 16 anos masculino e feminino, além do sub-23 anos masculino e feminino.
A etapa de Criciúma tem representantes de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins, mais uma vez com todas as regiões do Brasil contando com jogadores no torneio que integra o maior circuito de base do tênis brasileiro.
O Tennis Kids definiu no último sábado os primeiros campeões da etapa catarinense, com títulos para jogadores de Santa Catarina e São Paulo nas três categorias que tiveram disputa em formato de grupo (round robin).
O catarinense Cauã Damasceno, da cidade de Brusque, conquistou sua terceira etapa e se manteve invicto no ano na categoria 8 anos masculino dentro do Circuito Juvenil Correios. O vice-campeão foi o também catarinense Eduardo Pohl. Já na categoria 10 anos feminino, a catarinense Allegra Hodson foi a campeã ao superar a gaúcha Isabella Xavier. Allegra conquistou seu segundo título do ano, já que havia vencido a etapa de Curitiba. O paulista Kauã Santos foi o campeão de 11 anos masculino, categoria jogada com bolas amarelas (convencionais) ao superar o catarinense Eduardo Niederle. Este foi o primeiro título no circuito este ano para o paulista que é filho do treinador Otaviano Santos, que é responsável pela formação de tenistas de sucesso como Jaime Oncins.
No domingo e nesta segunda-feira foram disputados os jogos das primeiras rodadas do qualifying nas categorias 14, 16 e sub-23 anos masculino, com tenistas em busca de vaga na chave principal, que tem pontuação GA e gratuidade de hospedagem e alimentação nas categorias 12, 14 e 16 anos, além de premiação em dinheiro na chave do sub-23 anos.
A rodada desta terça-feira acontece a partir das 10h nas quadras da Sociedade Recreativa Mampituba, com a estreia dos tenistas da categoria 12 anos masculino. Os jogos são importantes para a definição dos finalistas do qualifying em todas as chaves masculinas.
Em Criciúma a etapa é importante para os tenistas que buscam vaga direta na chave principal do Campeonato Brasileiro Infantojuvenil, o Brasileirão, que será disputado em julho no Praia Clube de Uberlândia. Uma boa campanha no torneio catarinense pode ajudar tanto para se garantir na chave principal quanto para os pontos no ranking nacional CBT, utilizado na definição dos cabeças de chave.