X

Zverev: 'É inacreditável vencer Federer, especialmente na grama'

Sábado, 18 de junho 2016 às 13:03:45 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Terceiro adolescente a vencer um tenista top 5 nas últimas três tmeporadas, o alemão Alexander Zverev, 38º do ranking da ATP, diz que a 'ficha não caiu' sobre sua vitória sobre o suíço Roger Federer, terceiro da ATP, e dono de 17 títulos do Grand Slam.



Leia mais:

Federer reconhece falhas contra Zverev e diz que tem melhorar para Wimbledon

Zverev faz história, supera Federer e vai à final em Halle

"Eu me sinto muito bem", iniciou sua coletiva de imprensa pouco após a vitória sobre o suíço em três sets. "Eu joguei muito bem e saquei muito bem novamente (em referência a partida de quartas de final onde venceu outro especialista do piso, o cipriota Marcos Bagdhatis) . Acredito que isso me ajudou muito e joguei bem nos pontos importantes. É inacreditável vencer Roger, especialmente na grama", comentou Zverev.

Sascha, como é apelidado o jovem, comentou como tamanha vitória o incentiva não apenas para a grande final neste domingo contra o compatriota Florin Mayer, como para Wimbledon:

"É ótimo ter uma vitória como esta. É ótimo ter este tipo de jogo, logo agora, indo para Wimbledon e obviamente para a final amanhã. Sem esquecer que este jogo é muito importante para mim. Veremos o que acontecerá amanhã, mas estou feliz com minha apresentação de hoje".

O alemão acredita que ter jogado com Federer recentemente, há quatro semanas em Roma, ajudou a conquistar a vitória, pois aquele dia percebeu que o suíço "joga mais rápido que nenhum outro" e isso lhe foi de grande valia.

Sobre a grande final em Halle, neste domingo, Zverev atendeu a imprensa antes do fim da partida entre Florian Mayer e Dominic Thiem e disse que independente do adversário, terá um jogo "difícil" pela frente e pontuou sobre Mayer: "Tenho um pouco de experiência com Flo. Eu nunca joguei contra ele. Sei que ele está sacando muito bem esta semana e jogando muito bem da linha de base, portanto, será um jogo empolgante".

Além de Zverev, Borna Coric em Dubai (2015) batendo Andy Murray e na Basileia (2014) vencendo Rafael Nadal; e Nick Kyrgios vencendo também o espanhol em Wimbledon 2014 são os outros jovens que venceram tenistas top 5 apenas com 19 anos nas últimas temporadas.

teninews.com.br
br.jooble.org