A francesa Caroline Garcia, 39ª do ranking da WTA, encarou uma batalha conta a ex-líder do ranking feminino e atual 24ª, a sérvia Ana Ivanovic, e garantiu sua vaga na semifinal do WTA de Mallorca, na Espanha, onde encara a belga Kirsten Flipkens.
Garcia precisou de 2h18 para fechar o placar em 7/6 (9) 5/7 6/3 tendo convertido nove aces contra oito da sérvia que venceu 76% dos pontos jogados com primeiro serviço contra 69% de aproveitamento da francesa.
O jogo começou com um primeiro set duro, com uma quebra para cada tenista e definição tensa, nos detalhes no tiebreak. No segundo set, as tenistas trocaram quebras no meio da parcial e empurrada pela torcida a sérvia conquistou quebra de saque no décimo segundo game forçando o terceiro e decisivo set.
Ali, Garcia iniciou mais firme, não se rendeu a quebra inicial para sérvia, devolveu e no sexto game conquistou nova quebra controlando a partida.
Na semifinal, Garcia encara a belga Kirsten Flipkens, algoz da principal favorita Garbiñe Muguruza, na estreia e nas quartas de final passou pela qualifier paraguaia Veronica Cepede Royg, por 7/5 6/3.