O jovem Alexander Zverev, de apenas 19 anos e 38º do rnaking da ATP, quer mostrar que pode enfrnetar de igual para igual o suíço Roger Federer, terceiro da ATP, e seu rival na semifinal do ATP 500 de Halle, na Alemanha, torneio disputado na grama.
Leia mais:
Federer bate Goffin em jogo duro e encara Zverev na semi em Halle
Zverev bate Bagdhatis e encara Federer na semi em Halle
Em entrevista coletiva após a vitória sobre o experiente Marcos Bagdhatis, o alemão comentou sua boa fase, em que tem conseguido avançar bem em torneios nos três pisos, o que é incomum para um tenista há pouco tempo no profissional.
Sasha, como é chamado o tenista de origem russa, comentou que a superfície não "importa muito". "O que conta pra mim é como me sinto em quadra. Se estou à vontade, posso jogar bem em qualquer superfície, dura ou mole, não posso dizer que exista um piso em que eu não goste de jogar", comentou.
Zverev atribuiu a seu bom aproveitamento de saque a conquista da vitória sobre Bagdhatis, em jogo disputadíssimo: "Tive altos índices de aproveitamento de saque e consegui converter aces em momentos tensos do jogo, como no tiebreak. Acho que (no tiebreak do primeiro set) joguei apenas dois pontos com segundo serviço, o que é muito bom. Quando se joga contra alguém como Marcos, que é muito forte na linha de base, é importante sacar bem e estou feliz de conseguir isso", declarou.
Quando dava sua coletiva de imprensa Zverev ainda não sabia que enfrentaria o suíço Roger Federer, que o tem elogiado desde o inicio do torneio, mas pouco após o fim da partida entre o suíço e o belga David Goffin, o alemão comentou como quer encarar o maior vencedor de títulos do Grand Slam: "Agora, é claro, que quero mostrar o meu melhor tênis contra Roger. Há algo de muito especial em jogar contra ele", declarou o jovem através da equipe de comunicação do torneio.