Minutos após ser suspensa por dois anos por conta de um Tribunal independente contactado pela Federação Internacional de Tênis, Maria Sharapova mostrou revolta e em sua conta no Facebook anunciou que vai recorrer da decisão.
Leia Mais:
Sharapova é suspensa por dois anos por doping
A tenista foi suspensa pela substância Meldonium encontrada em seu corpo durante a partida contra Serena Williams no Australian Open em 26 de janeiro e só poderá voltar a jogar na mesma data em 2018.
A tenista foi ao Facebook e mostrou mais documentos da decisão da ITF que ainda não havia sido divulgados pela entidade para a imprensa. A russa não se conformou que o Tribunal considerou o uso como não-intencional, mas a puniu com o período.
"Enquanto o Tribunal concluiu corretamente que não violei intencionalmente as regras anti-doping, não posso aceitar essa dura punição de dois anos", disse a ex-líder do ranking e que era sétima do mundo na época do doping.
"O tribunal, os quais membros foram selecionados pela ITF, concordaram que não fiz nada intencionalmente de errado, e ainda estão procurando me tirar dois anos do tênis. Vou imediatamente recorrer da suspensão no CAS (Comitê Arbitral do Esporte). Sinto falta do tênis e sinto falta dos fãs. Tenho lido suas cartas, seus posts nas mídias sociais e paixão por mim nos últimos dias duros. Tenho intenção de não me curvar ao que acredito que seja certo e por isso vou lutar para voltar o mais breve possível."
A tenista afirmou que seu advogado preparou um como funciona o processo da ITF e as regras para detalhar aos fãs.