O nº1 do beach tennis no Rio Grande do Sul é convocado pelo coordenador de BT da confederação brasileira, Edwin Suikerbuik, para ser auxiliar técnico responsável pela equipe sub14 no mundial da Rússia, que acontece de 12 a 17 de julho, em Moscou. Uma dupla masculina e uma feminina compõem a turma de Vinicius Chaparro, que encara seu primeiro desafio comandando uma equipe em uma competição mundial.
Eduarda Schuck e Isabella Costa já treinavam com Chaparro, que ministra aulas do esporte, em Porto Alegre e região. Já a dupla masculina composta pelos jovens Vitor Roman e Gustavo Russo, por residirem em outros estados, realizam treinos individuais até 9 de julho, quando a equipe embarca para o campeonato e terão a oportunidade de praticarem juntos. “Estou muito feliz em poder contribuir com o meu conhecimento e experiência no esporte com nossos futuros atletas”, conta o fera das quadras de areia que será um dos braços do técnico Narck Rodrigues.
Ao ser questionado se pretende seguir a carreira como técnico, Chaparro brinca. “Só depois de me aposentar. Ainda tenho muito o que fazer e conquistar como atleta”. E a agenda como atleta profissional está cheia. Após Moscou, Chaparro embarca para a Itália, onde retorna às atividades como jogador e entra em quadra para disputar o G2 em Ugento, dias 22, 23 e 24 de julho, o G1 em Torre de Lago, dias 30, 31 de julho e 1º de agosto, e encerra a viagem com a Copa do Mundo na Cérvia, de 3 a 7 de agosto.