X

Fundador do tênis para cadeirantes receberá maior prêmio da ITF

Segunda, 30 de maio 2016 às 15:14:59 AMT

Link Curto:

Tênis Cadeirantes

O norte-americano Brad Parks, um dos fundadores do tênis sobre cadeira de rodas nos Estados Unidos, será homenageado em Paris com o prêmio Philippe Chartrier, maior condecoração dada pela Federação Internacional de Tênis (ITF) para expoentes do esporte.



O evento, um jantar que será realizado nesta terça-feira 31 de maio, onde também receberão o prêmio o líder do ranking masculino, o sérvio  Novak Djokovic, a líder da WTA a norte-americana Serena Williams, os duplistas Jean-Julien Rojer, da Holanda, e o romeno Horia Tecau, das duplistas Martina Hingis, da Suíça, e a indiana Sania Mirza (IND); os campeões juvenis de 2015, o norte-americano Taylor Fritz e a húngara Dalma Galfi; e os cadeirantes Shingo Kunieda, do Japão, e Jiske Griffioen da Holanda. Representantes da equipe do Reino Unido na Copa Davis e da República Tcheca na Fed Cup também receberão a condecoração.

Parks foi responsável, em 1980, por preparar palestras e cursos para adultos cdaeirantes e fundou a Federação Nacional de Tênis sobre Cadeira de Rodas no mesmo ano na Califórnia. 

Número um do mundo na categoria entre 1980 e 1989, Parks foi responsável pela fundação da federação internacional da categoria e por seu crescimento rápido, que culminou na inclusão do esporte nas Paralimpíadas de 1992 em Barcelona, na Espanha.

banner
banner